*******

*******
A SAUDADE É A NOSSA ALMA DIZENDO PARA ONDE ELA QUER VOLTAR...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Helsínquia

9h30 da manhã, aeroporto; mala carregada e pesada de meias e de camisolas grossas (18kg, por pouco)... já não vinhas aqui há muito tempo. Sim, separaram as partidas das chegadas, faz sentido, andamos todos de um lado para o outro, mas em sentidos diferentes, certo, não nos queremos confundir e voltar a entrar de onde saímos, ou sair por onde entramos, certo? Sim, gostava de confundir a partida, pensa-la já como chegada, mas não posso, as indicações são claras... Como consolo penso, pensa, que também não vou confundir a chegada, nem vou querer.
Balcão nº..., check-in (as meninas estão preocupadas com o emprego: -Eles querem que o check-in se faça na máquina, estão a substituir-nos! - Mas as máquinas não sorriem.), lugar de janela, frente, está despachado; pequeno-almoço?... meia de leite, misturo os nervos e excitação, mexo bem e trinco o croissant intragável a preço inominável, ...da-se!!! Achas normal? Não importa, olha para mim, quero ver-te. Cigarro?
É mesmo aquele o meu portão... Está na hora... Vejo-te, até ao limite, até descer para subir... sms em Frankfurt, prometo; sim no final também, prometo, talvez amanhã já tenha número de lá; vai ser rápido, passar num instante, um mês e meio... só... vejo-te... levo-te... beijos para a Piru; beijos... beijos... beijos... beijos... Fui.
Música?!? Duas guitarras, dois homens de cabeça baixa a despedirem-se de estranhos a cada acorde; que travo estranho; executivos, mães, bébes, turistas, artistas, perdidos, eu, perco a música depressa, desculpem, estou a pensar noutras coisas; quando me lembro e olho outra vez já desapareceram... Ups! Fica para a chegada, para outra vez, para um dia destes, logo se vê.
É agora!
Beijos...
Fasten your seat belts, keep them fastened and keep seated until the ligth for the belt is out!.
We're rolling baby!
Frio no estomâgo... Adoro a sensação da subida, a perspectiva, a dúvida (como é possível isto manter-se no ar?), o mar; vistos de cima somos azuis e verdes; quero ler, mas estou inquieta, vou tentar dormir, talvez não vem aí uma menina com comida (Humm! Massa com tomate e courgette sobre-aquecida!), coca-cola e café por favor; desculpe senhor do lado? Ah, Andrea, André em português, claro!... não me apetece conversar, estou inquieta, mas obrigado pela ajuda com a mala, não quero parecer antipática, mas agora não; pronto vou fazer de conta que durmo e durmo mesmo, estou onde quiser a dormir; mas, acordo; ah, avião, faz todo o sentido, está quase, outra vez.
Descida, Frankfurt; vistos de cima eles têm tons de castanho, cinza e branco - Dankeschön!
Quatro horas de espera até ao voo para o destino final...
Beijos.... Beijos... Beijos... Beijos...
(to be continued)

1 comentário:

Mr. Mojo Risin' disse...

frankfurt...bitte schön...so near...so far...